terça-feira, 23 de junho de 2026

Visita dos Alunos do 4.º Ano à Escola Engº Duarte Pacheco Encheu a Biblioteca de Criatividade e Encanto

 A Biblioteca Escolar recebeu os alunos do 4.º ano, que no próximo ano letivo integrarão o 2.º ciclo. A receção ficou a cargo da turma 8.ºA, que preparou — de forma totalmente autónoma — dramatizações musicadas inspiradas em várias histórias.

Os alunos do 8.ºA organizaram todo o processo criativo, desde a escolha dos textos até à construção dos momentos musicais, apresentando um espetáculo expressivo, divertido e cheio de imaginação.

🎭 Um público encantado

Os visitantes acompanharam cada cena com entusiasmo, riram, participaram e aplaudiram com alegria. Para muitos, foi o primeiro contato com produções artísticas realizadas por colegas mais velhos — uma experiência simples, mas marcante.