quinta-feira, 2 de abril de 2009

Dia Internacional do Livro Infantil


Neste Dia Internacional do Livro Infantil, deixamos-te a mensagem que chegou até nós, A International Board on Books for Young People - YBBY - lança mais uma vez a comemoração do Dia Internacional do Livro Infantil, propondo como tema "Eu sou o Mundo".
( Fonte: RBE)
"Eu sou o mundo e o mundo sou eu,
porque, com o meu livro,
posso ser tudo o que quiser.
Palavras e imagens, verso e prosa
levam-me a lugares a um tempo próximo e distantes.
Na terra dos sultões e do ouro,
há mil histórias a descobrir.
Tapetes voadores, lâmpadas mágicas,
génios, vampiros e Sindbades
contam os seus segredos a Xerazade.
Com cada palavra de cada página
viajo pelo tempo e pelo espaço
e, nas asas da fantasia,
o meu espírito atravessa terra e mar.
Quanto mais leio mais compreendo
que com o meu livro
estarei sempre
na melhor das companhias."



(Hani D. El-Masri; trad. José António Gomes;